História

por Câmara Municipal de São Mamede - PB publicado 21/03/2015 13h49, última modificação 21/03/2015 13h49

A História da Câmara Municipal de São Mamede, Estado da Paraíba, começou efetivamente em 1956 quando foi definitivamente instalada a Primeira Legislatura do Poder Legislativo, na presença do então Prefeito Inácio Bento de Morais, Secretários, Assessores, representantes do Poder Judiciário e Vereadores recém eleitos, estabeleceu-se de fato e de direito a Democracia plena neste município.

A Câmara Municipal é na verdade a representante dos habitantes do território Sãomamedense, guardiã dos princípios constitucionais e fundamenta-se em assegurar a liberdade, os direitos e os deveres da sociedade.
Uma Casa formalmente constituída para: legislar, fiscalizar, propor, debater, analisar e interpretar em favor dos Sãomamedense.
Na ética e no decoro parlamentar, cujos princípios obedecemos, os Vereadores com acento nesta casa são responsáveis pelo cumprimento da missão da casa, que é sobretudo promover o exercício da cidadania.

A prestação de contas das ações parlamentares aos munícipes é dever do homem público, sobretudo o Vereador, cuja fonte do poder que representamos emana diretamente da vontade do povo.
Desse modo, passa a soberana avaliação do povo as ações na expectativa de que neles seja reconhecido o empenho dos Vereadores, na defesa dos interesses do município de São Mamede.